aliança

ALIANÇA: A DIFÍCIL ESCOLHA

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Share On Linkedin
Share On Pinterest
Share On Youtube

O modelo tradicional de Aliança nunca sai de moda mas alguns modelos caíram na graça dos casais. Se  você está procurando um modelo  para namoro, noivado ou casamento e não sabe qual  escolher, o Atelier Joias da Vila auxilia  você  nesta escolha tão especial, pois além de todo o significado que por si só representa esta joia, as alianças devem refletir a personalidade de quem  usa, precisando ainda de ser confeccionada com um metal durável (ouro 18 K), confortável e bonita. Vejam  alguns modelos cobiçados:

aliança
alianças

ALIANÇA INDUSTRIALIZADA X ALIANÇA ARTESANAL

As alianças confeccionadas de forma artesanal tem como finalidade personalizar o desejo do casal pois a peça é única, permitindo que detalhes pessoais possam ser realizados para tornar o modelo exclusivo e também que seja compatível com o orçamento do casal, o que não ocorre nas alianças industrializadas produzidas em grande escala.

ALIANÇA COM ENCAIXE

Se você não gosta do modelo tradicional e quer mesmo inovar, poderá fazer a opção por uma peça de encaixe, ou seja, as alianças se entrelaçam por inteiro ou se preferir, apenas um ponto de encaixe, dando a ideia de complemento do casal.

ALIANÇA COM TONS DIFERENTES

As alianças geralmente são feitas com ouro amarelo mas você pode fazer a opção pelo ouro branco ou rosa ou até mesmo misturar  dois ou três tons de ouro na mesma peça mas se o homem achar muito ousado, pode escolher a dele no mesmo modelo mas mantendo apenas uma tonalidade de ouro.

ALIANÇA COM BRILHANTES

A joia da mulher pode ser confeccionada com pequenos pontos de luz ou cravejada em parte de sua extensão, dando um ar moderno a esta joia  que é tão clássica. A peça do homem, se preferir, não precisa ser cravada com  brilhantes.

ALIANÇA TRABALHADA

As alianças também podem ser trabalhadas com fios em alto ou baixo relevo, com letras, palavras ou desenhos gravados. Pode ainda ter acabamento fosqueado, granulado ou escovado.

ALIANÇA LISA

Para o casal que não abre mão da aliança clássica mas que também quer alguma inovação, a sugestão é fazer a peça lisa com fio quadrado e formato anatômico, que tem seu diâmetro interno abaulado, o que faz com que não aperte o dedo, causando desconforto.

Escreva um comentário