valor-da-joia

O VALOR DE UMA JOIA

Share On Facebook
Share On Google Plus
Share On Linkedin
Share On Pinterest
Share On Youtube

As Joias são muito cobiçadas pelas mulheres causando-lhes muita satisfação por sua beleza, símbolo de poder, status e luxo.

A mistura de pedras com metais preciosos formam uma dupla perfeita, que além da beleza, torna-se um dos melhores investimentos financeiros.

Quando comprar joias com pedras e metais preciosos  é preciso ter  alguns cuidados para evitar prejuízos. Em primeiro lugar devemos exigir o certificado de  garantia para que no futuro se optar pela venda, saberá o seu valor real .

As joias fazem parte de um mercado lucrativo e devem ser avaliadas antes de qualquer negociação.

Para saber o valor de uma joia é necessário somar vários fatores, além do seu valor material, temos o valor agregado.

O principal valor agregado é sem dúvida nenhuma o design, o outro é a exclusividade.

As joias reproduzidas em diversas cópias nunca terão o valor de outras com design exclusivo e único. Outro fator que agrega valor à joia é a forma como a mesma é confeccionada. Sendo que uma joia  feita com processo de fundição e outra feita artesanalmente não podem ter o mesmo valor, pela evidente diferença do trabalho agregado.

AVALIAÇÃO DA JOIA

Quanto ao aspécto material, o valor da joia está ligado ao metal utilizado (prata, ouro, cobre, etc), sendo o valor determinado ainda pelo peso do metal e a sua pureza, que no caso do ouro pode ser de 10kt, 14kt, 18kt ou 24kt, sendo que quanto mais puro for, mais valor tem.

O estado de conservação das pedras ,  o seu corte  e tamanho  também influenciam muito no valor da peça, onde pedras naturais são mais valiosas.

O valor agregado da peça inclui a raridade, a técnica artística utilizada, os acabamentos de texturas e ainda a assinatura da peça

O valor de venda   é o valor no mercado do dia, não do dia da compra da joia.

O Atelier Joias da Vila oferece para seus clientes o serviço de avaliação de joias.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/joiasdavila/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Escreva um comentário