[ Sobre Nós ]

Início das Joias

A história das joias iniciou a milhares de anos, quando o ser humano decidiu criar algo que o destacasse em relação a seus companheiros e a manipulação do metal trouxe novas possibilidades. Esta criação não foi pensada exclusivamente para fins estéticos, mas também como forma de expressão cultural, introduzindo magia e adoração entre o criador e a criatura. Um anel, um bracelete, um par de brincos permitem que seus usuários vistam peças que explorem suas capacidades criativas e novos conceitos de expressão.

Joias da Vila

A arte de confeccionar joias, conhecida como Ourivesaria, é acessível para qualquer pessoa que esteja interessada e queira se expressar através de uma arte reconhecida. O Atelier Joias da Vila fornece o conhecimento desta arte através de cursos com acompanhamento especializado.

Joias da Vila - Atelier

Joias da Vila

O Atelier Joias da Vila, fundado em 2008 pelas sócias Claudia Hees e Renata Coutinho, oferece cursos de Ourivesaria voltados para criação de joias artesanais, além de fabricação e reparos em todos os tipos de joias. Sediada na histórica e bela cidade de Vila Velha (ES), o Atelier destaca-se pelo profissionalismo e modernidade em suas obras, representando o que há de melhor na arte da confecção e restauração de joias.

 

O Atelier Joias da Vila tem como objetivo capacitar pessoas a produzirem joias artesanais exclusivas, de design diferenciado com qualidade e sofisticação  através de cursos específicos, com custos acessíveis, e desta maneira permite a entrada no mercado de produção de joias, transformando este aprendizado em hobby ou também em uma terapia ocupacional.