joias-com-madeira

MADEIRA USADA NAS JOIAS

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Share On Linkedin
Share On Pinterest
Share On Youtube
anel-madeira
anel de madeira

A madeira na Joalheria é considerada um luxo face a sua conexão com a natureza.

Sabemos que no século passado apenas as joias  feitas com  metais e pedras preciosos é que tinham valor mas  no século 21, os designers e joalheiros contemporâneos começaram a buscar novas alternativas para encantar o consumidor e é por isso que o uso de madeira nas joias dia após dia ganha mais adeptos, até porque as peças neste material sequer lembram produtos artesanais pois possuem design arrojado e contemporâneo com curvas, ângulos e formas  muito criativas e inovadoras.

Muitos materiais também são usados para compor as joias, como pedras naturais, sementes, palhas, couro, fibras vegetais entre outros que já fazem parte do mundo das joias, o que concluímos que existe a busca pelas raízes através da natureza.

A utilização de madeiras  em pulseiras, aneis, pingentes, brincos e colares juntamente com o ouro e a prata são escolhas geralmente das pessoas mais antenadas e ligadas à natureza de uma forma geral.

Estamos na era ecológica e por tal motivo utilizamos os resíduos de madeiras certificadas ou de áreas de manejo para a confecção das joias, onde há a união de beleza, natureza e sustentabilidade.

O Atelier Joias da Vila confecciona joias em metais como ouro 18k e prata 1000, agregando a madeira de uma forma consciente e dentro dos padrões da sustentabilidade, atendendo ao desejo do cliente e respeitando a natureza e o meio ambiente de forma responsável.

Tratamento da madeira

As madeiras utilizadas para fabricar joias devem ser impermeabilizadas com resina para se tornarem mais resistentes e duráveis pois a resina  além de preencher os “poros” da madeira, preserva também a sua cor, sendo certo que uma joia feita com madeira tem uma vida útil em média de 25 a 30 anos, assim como  joias com pérolas naturais.

Escreva um comentário